toma a chave.


Celebração da amizade

Nos subúrbios de Havana, chamam o amigo de minha terra ou meu
sangue. Em Caracas, o amigo é minha pada ou minha chave: pada, por causa de
padaria, a fonte do bom pão para as fomes da alma; e chave por causa de...
— Chave, por causa de chave — me conta Mario Benedetti.
E me conta que quando morava em Buenos Aires, nos tempos do horror,
ele usava cinco chaves alheias em seu chaveiro: cinco chaves, de cinco casas, de
cinco amigos: as chaves que o salvaram.

Eduardo Galeano in O livro dos abraços. 1991.

Um comentário:

  1. Espero sempre levar essa chave alheia no meu chaveiro. ;)
    Difere os nomes nas diversas culturas, mas creio que o significado e os sentimentos sejam os mesmos, minha amiga.

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...