Todo mundo sem suas mocinhas prediletas. Aquelas que encantam, inspiram e até nos fazem ver o filme mais de uma vez. É uma questão de identificação! Cada uma nos toca de forma diferente e parecem traduzir um pouco do que somos e do que queríamos ser. Transmitem uma quase impressão de que não estamos sozinhas no mundo com nossas peculiaridades, não é mesmo?
Pois bem. Fiz uma seleção com as minhas 8 personagens preferidas dos últimos tempos! Falei um pouco sobre cada uma, sem esquecer de acrescentar pelo menos uma frase de cada filme, certo?
(para conferir o resto do post, clique em "mais informações")
1. Alice: Stripper, andarilha e mentirosa nas horas vagas. Essa é diferente de tudo o que já vi. Extremamente louquinha, misteriosa, forte e frágil. O que mais gosto nessa personagem é a capacidade de unir em uma única personalidade características tão opostas. Ela foge do estereótipo mocinha perfeita. É completamente imperfeita e não tem vergonha de assumir. Encantadora!
Alice - É o único jeito de deixar "Não te amo mais, tchau!"Dan - E se você ainda ama a pessoa?Alice - Você não deixa!Dan - Você nunca deixou alguém que amasse?Alice - Não.
2. Amélie: A francesinha é simplesmente surpreendente. Suas questões existenciais mais simples conseguem ser transmitidas ao expectador de forma profunda e delicada. Acabamos nos reconhecendo em suas manias malucas, em seus medos típicos e surtos de timidez. Suas caras, hábitos e cores dão o tom especial que precisamos para classifica-la como uma das prediletas, de cara.
“ De repente, Amélie sente-se em perfeita harmonia consigo mesma. Tudo
é perfeito: a maciez da luz, o suave perfume no ar, os sons pacíficos da
cidade. A vida parece tão simples e clara que ela é levada pelo desejo de
ajudar toda a humanidade"
3. Holly: Audrey Hepburn é sem precedentes. Dotada de incomparável beleza e inegável elegância, a atriz encanta o expectador a cada suspiro. Parece desfilar sempre com a classe de uma lady até quando não está usando seu encantador tubinho preto. A sensibilidade e humanidade de sua personagem aliada ao carisma e beleza, a colocaram desde sempre em posição de destaque entre as minhas divas. Até tenho uma pequena coleção dos filmes dela. Amo!
"Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem quer que seja? Você é medrosa. Tem medo de encarar a realidade e dizer: "a vida é assim"
4. Clementine: Para mim, o melhor papel de Kate Winslet. A minha simpatia já começa pela aparência da personagem. No mesmo filme, "Tangerine" muda a cor do cabelo inúmeras vezes, talvez para representar a inconstância latente que a acompanha durante todo o tempo. Apesar da exoticidade, consegue ser mulher como a gente: cheia de inseguranças com o relacionamento e a aparência. A naturalidade e espontaneidade são os carros chefes dessa mocinha. Sem dúvidas, entre as melhores que já vi.
Clementine: Daqui a pouco vai acabar.
Joel: Eu sei...
Clementine: E o que fazemos?
Joel: Aproveitamos.
5. Vivian: Como não amar esse sorrisão da Julia Roberts? A personagem Vivian, a garota de programa de "Uma linda mulher" é super animada e "desbocada". Acaba trazendo leveza ao executivo que a contratou para uma noite e acabou virando seu "par romântico". Uma espécie de Cinderela moderna, mas a gente perdoa, só porque ela é linda *-*.
"- O que aconteceu quando ele subiu na torre e à salvou?
- Ela o salvou também!"
6. Sara: É leve, decidida e extremamente criativa (além de linda, é claro). É o tipo de mulher que "vira a cabeça" de qualquer homem. Seu jeito de lidar e ver a vida, além do modo como escolheu vive-la compõem e enfeitam essa personagem riquíssima e cheia de mistérios.
"A vida não é perfeita.
Tudo que temos são nossas lembranças.
E quero que essas lembranças
sejam fortes e belas."
7. Summer: Essa subverte completamente o conceito de "mocinha". Não se enganem com a aparência meiga e pura: essa moça é um furacão. Dotada de peculiar personalidade, ela é quem dá as cartas no namoro com Tom. Inspiradora!
"Tom - Eu adoro o sorriso dela, adoro o cabelo dela, adoro os joelhos dela, adoro a marca de nascença em forma de coração no pescoço dela, adoro o jeito que às vezes ela lambe os lábios antes de falar. Adoro o som da risada dela, adoro a aparência dela quando ela dorme, adoro ouvir essa música toda vez que penso nela. Adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível… Ou como sei lá, como se a vida valesse a pena."
8. Celine: De todas, talvez essa seja a mais natural. A personagem de cabelos revoltos e cara lavada estrelou os três filmes de uma série em idades completamente diferentes: before sunset, before sunrise e before midnight. O que me encanta é o tom realístico dado em cada fala. É uma moça comum, depois uma mulher comum. Acho maravilhoso quando o cinema consegue retratar algo de forma tão realista, sem nenhuma espécie de floreio.
" Dói menos arquivar as coisas do que conviver com elas."
Espero que tenham curtido esse estilo de post, e sintam-se à vontade para compartilharem nos comentários suas próprias divas :) beijão!
Espero que tenham curtido esse estilo de post, e sintam-se à vontade para compartilharem nos comentários suas próprias divas :) beijão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
diga aí