Desvario

Um coração que dói, pesa e teima. Lágrimas aderidas às marcas da face, escorrendo aos contornos vários. Por tantas vezes mirei a tez pálida e retorcida, mas nunca dantes a ferida estava assim: tão inflamada. Náusea sem fim, era o que sentia, sobretudo de mim mesma. Um cachorro vira-lata fazia-se companheiro.  Dois 'sem-dono', éramos. O bicho era todo atenção aos meus sussuros de trechos de Clarice, talvez as únicas preces. Ao fundo, a paisagem erma. Podia avistar para além do São Francisco brilhos coloridos, de letreiros e lâmpadas. A azul - da igrejinha - cintilava mais forte enquanto uma voz macia me explicava sobre não ter medo. Mas era tarde. Calafrios jamais mentiam: algo ruim não tardaria a acontecer. E aconteceu.


"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. (...) Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. (...) Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas" (Caio Fernando Abreu)




3 comentários:

  1. Jamais esqueçamos lamúrias, ardores de perdas!Aprendemos muito! Há quem se dê por satisfeito enquanto se tem em mãos o domínio, há quem se prostre ao ínfimo sentimento de depreciação após a perda. Solidão? Corações sadios se permitem a invasão de um sentimento irrefutável! Exigencia? Perfeição é ser imperfeito, e nela ser feliz. Tardaria sim a morte para quem não vive, quem não sabe viver. Congela passados como experiências, pois passado não volta, e faz do próximo passo uma evolução!

    ResponderExcluir
  2. Sentiras até o momento em que fizer de dores passadas seus olhos para frente. Dores são dores! Nunca serão apagadas! O coração que dói por não ter pulsado da forma correta? É porque não era a hora de ter taquicardia por alguém, não estava preparado para ser feliz!Não era a pessoa. Você ainda não está preparada! Ache-se. Toda brecha escura tem uma ponta luminosa. Buscando sua alma, se conheceras e irá dar espaço para que te conheça como SER HUMANO, e não como algo fúnebre retardado ao sorriso alheio.

    ResponderExcluir
  3. Peno não conhecer-la. Faria sorrir só ao ouvir uma gota de cachacha caindo na terra e embebedando o chao que tu pisa para que ele não se contagie com tua frustração. Muito sombria para quem tem saúde, está em pé e não depende da imunda mão dos favores que lhes são arremeçados em face.

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...