Um coração que dói, pesa e teima. Lágrimas aderidas às marcas da face, escorrendo aos contornos vários. Por tantas vezes mirei a tez pálida e retorcida, mas nunca dantes a ferida estava assim: tão inflamada. Náusea sem fim, era o que sentia, sobretudo de mim mesma. Um cachorro vira-lata fazia-se companheiro. Dois 'sem-dono', éramos. O bicho era todo atenção aos meus sussuros de trechos de Clarice, talvez as únicas preces. Ao fundo, a paisagem erma. Podia avistar para além do São Francisco brilhos coloridos, de letreiros e lâmpadas. A azul - da igrejinha - cintilava mais forte enquanto uma voz macia me explicava sobre não ter medo. Mas era tarde. Calafrios jamais mentiam: algo ruim não tardaria a acontecer. E aconteceu.
"Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. (...) Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. (...) Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas" (Caio Fernando Abreu)
Jamais esqueçamos lamúrias, ardores de perdas!Aprendemos muito! Há quem se dê por satisfeito enquanto se tem em mãos o domínio, há quem se prostre ao ínfimo sentimento de depreciação após a perda. Solidão? Corações sadios se permitem a invasão de um sentimento irrefutável! Exigencia? Perfeição é ser imperfeito, e nela ser feliz. Tardaria sim a morte para quem não vive, quem não sabe viver. Congela passados como experiências, pois passado não volta, e faz do próximo passo uma evolução!
ResponderExcluirSentiras até o momento em que fizer de dores passadas seus olhos para frente. Dores são dores! Nunca serão apagadas! O coração que dói por não ter pulsado da forma correta? É porque não era a hora de ter taquicardia por alguém, não estava preparado para ser feliz!Não era a pessoa. Você ainda não está preparada! Ache-se. Toda brecha escura tem uma ponta luminosa. Buscando sua alma, se conheceras e irá dar espaço para que te conheça como SER HUMANO, e não como algo fúnebre retardado ao sorriso alheio.
ResponderExcluirPeno não conhecer-la. Faria sorrir só ao ouvir uma gota de cachacha caindo na terra e embebedando o chao que tu pisa para que ele não se contagie com tua frustração. Muito sombria para quem tem saúde, está em pé e não depende da imunda mão dos favores que lhes são arremeçados em face.
ResponderExcluir