Um café expresso, por favor.


Fiz algo que não costumo fazer: comprei o vestido mais caro da loja no cartão de crédito. Arrumei as unhas no salão, se quer saber - e pintei de vermelho pra parecer poderosa. Talvez seja assim que mulheres adultas preenchem os seus vazios. Foi-se o tempo de tardes inteiras fofocando na casa da melhor amiga em plena terça-feira. Agora a vida, do tipo viiiida mesmo, só aos domingos. Isso se não tiver roupa pra lavar. 

Tantas vezes questionei a mania de comprar de algumas mulheres bem sucedidas e inteligentes. Na minha inocência de menina, bastava um par de regatas brancas e uma boa saia jeans. A sandália podia ser de couro ou plástico: realmente não importava. Não conhecia maquiagem. Guardava na gaveta apenas um ou dois brilhos roll on com gostinho de menta ou morango. Os cabelos viviam na base da reza. Achava secador coisa do outro mundo e tinha medo de usar a chapa. Era fácil ser menina - e eu nem suspeitava.

A gente vai crescendo e os esconderijos vão só mudando de nome. Haja cartão e batom matte da mac. A pele já não reluz com facilidade. Os olhos já mostram sinais de cansaço - e ainda nem cheguei aos 30. A vida vai pesando, mas vai ficando cada vez maior e mais bonita. É tanta coisa boa e ruim pra administrar que as vezes a gente se perde e devora um punhado de pastéis de belém ou uma fatia de torta de chocolate em 2 tempos.

Antes que percebamos, já estamos precisando tomar café para aguentar os dias e vodka para ultrapassar as noites - bem mais barulhentas. Ter contas para pagar no final do mês, pensar em trocar o carro e, finalmente, notar que a vida tem se desenrolado sem o menor pudor. A gente deixa de ser quem queria ser e passa a ser o que dá - obedecendo ao tempo e as circunstâncias. Sem traumas ou maiores dramas.

Até pareço amargurada, eu sei. Mas é que as coisas estão começando a se ajeitar pelo lado certo, e isso não inclui fortes emoções, glamour e romances dignos de Audrey Hepburn. Ainda esperando essa parte do script. Se houver. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...