Dizem que todo início é difícil, mas de vez em quando sou obrigada a discordar. Todo início é diferente, isso sim. Seria ingratidão classificar os meus primeiros dias aqui como dificultosos. Foram, sim, repletos de pequenos desafios e aprendizados. Tarefas simples como desvendar as várias linhas de metrô ou encontrar na cidade-que-tem-tudo um afiador de alicates podem sim exigir um pouco mais de perspicácia. Mas nada que a gente não dê conta cedo ou tarde.
Para quem ainda não sabe, estou morando aqui em Sampa. Cheguei há 15 dias e já deu até pra fazer algumas coisas bem legais. Sabendo que a faculdade só começaria em julho, decidi me matricular num desses cursos rápidos promovidos pela Revista CULT: "A arte de editar revistas". Lá pude mergulhar nesse universo fantástico que circunda as páginas coloridas que vemos todos os dias enfeitando as bancas.
![]() |
No Espaço Revista CULT com as simpaticíssimas colegas de curso! |
Sempre fui fascinada por revistas. Parece mentira, mas a minha primeira experiência com elas ocorreu ainda aos quatro anos de idade. Entediada na escolinha, resolvi criar uma revistinha com folha de ofício. Ainda não sabia escrever, mas dobrei o papel ao meio e tratei de desenhar com o máximo de esmero todas as "páginas". Logo depois, consegui vende-la à uma coleguinha de classe por valorosos 0,10 centavos. Espertinha, né?
Como muitas pré-adolescentes da minha época, tempo em que internet ainda era artigo de luxo, cultivei os hábitos de folhear revistas, colecionar posters de ídolos e ter até uma pastinha de inspirações. Juntava com empenho todos os recortes considerados de fundamental importância para a época: "dicas de como arrasar no primeiro encontro", "como saber que ele está interessado", "o beijo de cada signo" e coisas do gênero. De certa forma, as publicações mensais ou semanais me ajudaram a crescer e passar por essa fase estranha onde somos pura insegurança e brackets coloridos.
Pois bem. Depois de crescer escrevendo em diários, flogs e blogs e suspirar assistindo o clássico da sessão da tarde "De repente 30", eis que finalmente pude dar um passo além do virtual. Marquei presença em diversas palestras com profissionais renomados do ramo e pude entender como funciona esse mundo das redações. Nem preciso dizer o quanto fiquei entusiasmada, né?
Quando a semana já tinha tudo pra ser perfeita, fui agraciada com um feliz e não programado bônus! Eu e uma colega de curso (Renata Drew) tivemos a sorte de conhecer pessoalmente a redação da Revista Vogue. A Daniela Falcão (diretora de redação) foi super generosa e cuidou para que fizéssemos um tour por todo o espaço. Guiadas pela Nathália Fuzaro, que foi super fofa, conhecemos a redação, parte do pessoal e até a glamurosa sala de reuniões! Sem dúvidas, um experiência inesquecível!
![]() |
Com Daniela Falcão |
E esse é só o início. Torçam por mim e em breve teremos ótimas novidades por aqui! Já adianto que o blog mudará de roupa novamente muito em breve! Pela primeira vez teremos um design feito por alguém que realmente entende do assunto. Continuem acompanhando!
Beijão!
- Se quiserem ver mais fotos da visita à Vogue e de algumas outras aventuras dessa semana, clique em "Mais informações"!
Redação da Vogue |
Tava rolando lá pertinho da Vogue, no Shopping JK iguatemi, a noite de autógrafo da Glamour. A revista esse mês teve como capa duas das mais influentes blogueiras de moda/beleza do momento: As Camilas (Coelho e Coutinho). As duas foram eleitas pelas leitoras via internet em uma polêmica e acirrada votação com outras blogueiras. Como já estava lá por perto, não pude deixar de conferir, né? Seguem algumas das fotos que fiz no evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
diga aí