borboletando

E a vida tem o condão de surpreender sempre. Nós pedimos, desejamos, almejamos e ficamos em casa. E nos perguntamos o porquê das coisas não acontecerem. Eis que um dia, numa tarde chata de domingo a gente resolve sair da toca. Sem pretensões, com medo. Talvez o tempo de 'reclusão' tenha afetado a capacidade de socializar. E se eu tiver fobia de gente e quiser ir embora assim que chegar? vontadezinha de desistir e permanecer debaixo dos cobertores comendo lazanha congelada e assistindo aos meus filmes, sonhando que algo deles se transporte para a vida real. Mas não. A vidinha pra dentro alimenta mas não preenche. E a fome continua. Fome de gente de verdade, conversas, sorrisos e sensações.

Então a gente toma coragem: Toma banho, toma vergonha na cara, toma as rédeas do marasmo e decide dar a cara a tapa ao mundo, novamente. Depois de tomar tantas coisas, a gente descobre que tomar uma cervejinha não faz mal a ninguém. E aí, tira a caneta que prende os cabelos desgrenhados,  espreme aquele cravo, passa um protetor solar e fica pronta pra vida, enquanto tudo começa a acontecer de verdade. 




3 comentários:

  1. E eu sou tão você, quase sempre, incluindo também a parte de espremer aquele cravo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como pode alguém nesse mundo parecer tanto comigo!?
    Posso falar?? Adoreei seu blog!
    Um dia, uma certa Gabizinha, me falou dele e disse que eu iria adorar! Naquele momento, devido a grande correria, não dei muita importância. Mas, a uma semana lembrei dele... Resumindo: Li todos os seus posts!
    Mas não li como se ler um livro, devorei-o. Achei um máximo alguém ter a mesma visão de mundo que a minha, escrever tudo o que eu penso de uma forma tão clara, tão sutil e tão sofisticada. Coisa praticamente impossível para mim, sabe aquela história de que 'eu sei, só não sei explicar'!? Então, é por aí...
    Parabéns Lívia! Você é ótima! Estou viciada ;)

    Prazer,
    Lua =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, que delícia ouvir/ler isso :)
      Sempre acho que estou meio só na multidão.. que penso diferente.
      Maravilhoso saber que não estou completamente solitária em minhas inquietações!
      Percebo que agora tenho uma leitora fiel!
      Continue acessando! é por causa de leitoras como vc que não
      desisto de escrever - e expor - meus mais íntimos sentimentos :)

      beijão!

      Excluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...