Vinho tinto


Alguém poderia por favor me falar de um programa mais gostoso do que ouvir música, tomando vinho e conversando com amigos? A cada gole, uma risada, uma descoberta. Há sempre o que se descobrir sobre amigos, mesmo que sejam amigos por toda uma vida. E são nessas horas - as do vinho - que muitas coisas vem à tona.

Dizem que cerveja é uma bebida social. Deveras. Não há que se negar que uma cerveja gelada é capaz de unir muitos. Mas o vinho - ah, o vinho - este, não sei se pela sensação quente e aconchegante que  sentimos a cada gole, proporciona uma alegria diferente. Diria até, que vinho tem um "quê" de amor.

Existe até faculdade, para os apreciadores dessa iguaria. Entretanto, receio que os mistérios da tal bebida de uva, somente quem bebe - sem cuspir - pode saber. Sabe aquela conversa de que bebidas alcoolicas atingem o sistema nervoso? Pois bem; tenho quase certeza de que o vinho, atinge também o coração. Os médicos dizem, que um cálice faz bem para o tal músculo no sentido biológico. Esquecem de mencionar, todavia, o reboliço que faz na parte sentimental da coisa. Sei que os bêbados ficam sensíveis, e emocionalmente aflorados. Mas os embebedados com o referido líquido são bêbados mais quentes , lindos e enigmáticos e ponto final.

E viva ao vinho! Suave ou seco, branco, tinto ou rosé,  é inequivocamente essencial.



PS: Apesar do post, sou terminantemente contra as propagandas de bebidas alcoólicas .Elas são alienantes e influenciadoras demais para as mentes jovens.




Um comentário:

  1. Não tenho o que comentar, só concordar interinamente e completamente com cada palavra...

    ah, o vinho, precisamos repetir esses programinhas!!!!

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...