Sorte de hoje


É incrível como entre aberrações da natureza como "Você vai ganhar roupas novas" ou "Você herdará uma grande quantia de dinheiro", a sorte de hoje do orkut dá umas sacadas legais.
Entre frases fúteis, filosóficas e até mesmo inspiradas em versículos bíblicos, eis que por um acaso, a sorteada da vez para mim foi esta: "devemos ser a mudança que queremos ver".
Há muito venho refletindo sobre o teor dessa frase, visto que desde as fraldas costumo ouvir a máxima "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". E aí questiono, se somos nós, capazes de dar o primeiro passo em todas as mudanças necessárias.
Por mim, as pessoas seriam todas otimistas, educadas, alegres e gentis. Ah... como o mundo seria melhor se assim fosse. Mas aí é que mora o problema: Eu não sou assim. E sinceramente, não levo o menor jeito.
De verdade, acredito que não pecamos em desejar qualidades no outro que nós mesmos não temos. A cada dia confirmo, que um dos ingredientes das boas relações está no equilíbrio. Tentar suprir os vácuos emocionais do outro às vezes é essencial.
O perigo, é quando passamos a exigir demasiadamente a perfeição alheia. Querer que o outro mude sempre e em tudo para nos agradar é por demais pretensioso. Além do mais, quando enxergamos defeitos em demasia no outro, talvez sejamos nós, os necessitados de uma repaginada.
Voltando a Sorte de hoje, apesar da grandeza do que me foi sugerido tentarei levar como um desafio durante as próximas horas. Teimarei em fazer a diferença, em sorrir e tentar não repetir as atitudes que me desagradam nos outros. Eu sozinha, não poderei mudar a realidade, mas quem sabe, se todos os dias, alguns resolverem tentar?

2 comentários:

  1. passarei a prestar atenção nas sortes do orkut.
    e sim, o nome do seu blog é por demais interessante =D

    ResponderExcluir
  2. [B]NZBsRus.com[/B]
    No More Laggin Downloads With NZB Downloads You Can Instantly Search HD Movies, PC Games, MP3 Singles, Software and Download Them @ Dashing Speeds

    [URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...