Dona Edite.


Minha avozinha.  Ela é linda e sorri o riso mais gostoso. Ela é velha, mas não tem preconceitos típicos dos idosos ultrapassados. Ela não sabe ler nem escrever, mas faz contas de cabeça como ninguém. Minha avó é cheirosa. E as roupas dela exalam lavanda e sabonete. Minha avó tem um lencinho branco, bem cheiroso, que sempre guarda consigo. Ela é comilona. E às vezes mente como criança quando faz travessura. Minha vózinha tem medo de escuro. Ela adora farinha e chupar laranja. Como toda avó que se preze, a minha também tem mil plantinhas. Ela tem um chá que serve pra tudo. Minha velhinha adora toalhinhas de centro de mesa: todas feitas de crochê. Tem um pato de louça bem branquinho, e bules. Ela tem cachorrinhos, e já teve porquinhos e galinhas. Minha vó adora dançar. Minha avó é vaidosa. Ela faz a melhor salada de pepino que existe. Ela dorme em uma caminha rosa. Minha avó vai ficar boa.

Ilustração: Lívia Ramos

3 comentários:

  1. Liu levei um susto ontem...liguei pra sua casa aqui em bonfim e seu pai me contou o ocorrido...me dê notícias...tentei ligar pro seu cel mas deu caixa várias vezes! Tudo vai ficar bem e ela vai ficar boa sim! Qualquer coisa que precisar tô aqui! Xeruuuuu e Saudadeeee

    ResponderExcluir
  2. Você já me disse tudo isso sobre sua avó; mas quando me disse, não havia enchido os olhos. Estou em orações, minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. minha avó se chamava edite.
    e eu a chamava de "dona edite" quando ela dava uma de teimosa e queria se abaixar para apanhar o lixo.
    edite é o melhor nome de vó.

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...