Presente de Natal ou amigo secreto/oculto: os 7 menos desejados


Resolvi brincar com o clima natalino bancar a "super sincera". Depois de muitos natais e amigos secretos conservando o silêncio, vou desabafar e compartilhar com vocês os meus "trauminhas" de presente, afinal, #quemnunca teve que fazer cara de paisagem ao ganhar um algo completamente sem noção? E vocês, já tiveram alguma má experiência com algum desses?

  • Para continuar lendo clique em "Mais informações"





1. Porta jóias Xing ling: Existem porta jóias lindíssimos, e esses sim, são um maravilhoso presente! mas este aqui, colega, é uma escolha no mínimo duvidosa. Acho que um dia já foi moda e até chique, mas hoje em dia, fuja dele! É um presente indesejado por boa parte das mortais. Confeccionado em plástico marrom, geralmente vem com detalhes em dourado e até rola uma musiquinha desafinada ao abrir a tampa. Not! 

2. Bijuterias grandes/chamativas: Já reparam o tamanho das lojas de biju? Geralmente são imensas e têm paredes lotadas de cima à baixo com pecinhas dos mais variados modelos. Isso não é por acaso: mulher é bicho chato. As chances de agradar alguém com algo tão pessoal são mínimas, a não ser que você conheça MUITO BEM o gosto da pessoa ou já saiba, previamente, que ela está interessada na peça. Melhor não arriscar! Na dúvida, leve sempre algo mais discreto, ein?

3. Bibelô (anjinhos e similares): Já foram moda. Não sei se alguém ainda costuma dar isso de presente, mas lembro que na minha época de pré adolescente já eram uma espécie de trauma. Eu cheguei até a ter uma coleção (existiam alguns bonitinhos). Mas ta aí outra coisa que torcia para não ganhar!
4. Presente com cara de reaproveitado: Tem coisa mais deselegante do que presentear alguém com o mesmo presente que você recebeu e odiou? Tem sim: Quando você faz isso utilizando também o mesmo embrulho, com aquele papel amassado e o durex descolando. Não sou contra repassar presente, desde que seja do gosto da pessoa (não vale repassar tranqueira) e troque ao menos o embrulho. Quem ganha sempre percebe a "gambiarra", viu? Fica a dica!



5. Livros religiosos: Aqui a questão é delicada. Mas uma coisa é certa: Evangelizar nunca é legal se feita contra a vontade. Calma, deixa eu explicar: não é que eu ache extremamente inadequado, mas é que depende muito da situação. Não vale dar bíblia pra ateu ou um terço para alguém que mal saiba o que é. Fora que dependendo do contexto, pode parecer uma ofensa. Pessoalmente não arriscaria, a não ser que o presenteado fosse bem religioso ou eu tivesse certeza que pelo menos seria bem receptivo.

6. Artesanato exótico: A linha entre um objeto artesanal que amamos ou odiamos é bem tênue. Arriscar algo mais "arrojado" nessa seara é algo que exige, no mínimo, uma dose de coragem e bom gosto. Eu por exemplo, sou extremamente "chata" com isso. Raramente algo me agrada e como são comprados em feirinhas, na maioria das vezes, fica complicado pra trocar. É bom pensar duas vezes! 

7. Não levar presente: Pra presente Natal e amigo secreto, a não ser que você tenha MUITA intimidade com a pessoa, não existe desculpa. Esse papinho de "não tive tempo", "encomendei e não chegou" ou "depois eu trago", não cola. Em plena época de confraternização, ficar sem receber uma lembrança por puro descaso ou desatenção de alguém é dose. Sem dúvidas, uma das coisas mais chatas que pode acontecer: ficar com cara de tacho enquanto os outros abrem presentes. Imperdoável! :P

                                            

      Espero que tenham gostado! haha Beijos e boas compras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...