Novelas que marcaram a minha infância!


Aproveitando o clima de infância que parece ter invadido as redes sociais, resolvi fazer uma seleção diferente dessa vez. Que tal relembrar algumas das novelas que fizeram parte dessa fase deliciosa? Selecionei três - não necessariamente infantis - que me marcaram de alguma forma. Vamos conferir?



1. Sonho meu (1992): Alguém aí diz que também assistiu essa novela? Eu sou de 1988, e  tinha 4 anos na época. Mas lembro claramente da protagonista e também lembro que eu amava assistir. A abertura, embalada pela canção "Querer é poder" nas vozes de José Augusto e Xuxa é bem fofa. Vamos relembrar a história? Na trama, Cláudia (Patrícia França) fica sem a filha Maria Carolina (Carolina Pavanelli) ao fugir do marido, Geraldo (José de Abreu). A tia coloca a menina em um orfanato, mas ela foge e se esconde na casa do Tio Zé (Elias Gleiser), que passa a chamá-la de Laleska. Recordar é viver: 



2. Quatro por quatro (1994): Sim, eu sei que não é uma novela infantil. Mas quem aí não vibrou com a história de amor do mecânico Raí (Marcelo Novaes) e a manicure Babalu (Letícia Spiller)? A trama da novela girava em torno da história trágica de quatro mulheres injustiçadas por seus amados. Por algum motivo, as quatro vão parar na prisão, e juntas elaboram um planho: unem forças e travam um pacto de (oi, alguém também notou uma semelhança com "Cheias de Charme", a novela das empreguetes?) contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer. Cada uma ficou responsável pela punição do "ex" da outra. A abertura era ótima, com mulheres em collants coloridos lutando esgrima. Mas da novela, o que ficou mesmo, foi a descoberta dessa cantora e dessa música, que embalava os momentos tristes de Babalu (vejam até 4''24s).







3. Chiquititas (1996): Foi uma das primeiras novelas totalmente direcionadas ao público infantil da qual tive notícia. O folhetim era sucesso total entre as meninas, principalmente. Seus clipes musicais e dancinhas (que decorávamos até a última letra e passo), contagiavam as noites de muitos lares. Bons tempos de briga pelo controle remoto (sempre chegava um engraçadinho querendo mudar pra globo). Mili (mãezona de todas), Pata (arteira), Vivi (patricinha) e Tati (um amorzinho de garota) eram algumas das minhas prediletas. Escolhi relembrar o clipe musical "Tudo tudo", super otimista:




Se a lista fosse mais ampla algumas novelas como "Carrossel", "Carinha de anjo", "O diário de Daniela" - entre outras marcariam presença nesse post! Mas afinal, e pra você, quais novelas fizeram a diferença?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...