Recordar é viver - Músicas internacionais que você provavelmente já curtiu

Não sei exatamente a idade dos meus leitores. Mas asseguro, que quem tem entre 20 e 30 anos tem sérias chances de se identificar com algo do que eu coloquei aqui. Foram músicas que embalaram a minha pré-adolescência (ainda confusa com a infância) e a própria adolescência. Foi o que eu comecei a escutar depois (ou até durante) a minha (e sua, provavelmente) clássica fase "Sandy & Júnior".

Cantava e ainda as canto desesperadamente em Karaokês, dançava sozinha em casa ou com os amigos (as), ou curtia uma fossa por aquela pessoa que sequer olhava pra mim. Eram as musiquinhas de malhação, que enfeitavam os romances e os tornavam ainda mais especiais. São aqueles clips da MTV que víamos 20 vezes sem cansar. São as bandas que enfeitavam as paredes dos quartos em posters de revistas.

Lembra daquele CD de Seleções que você gravava? Então. Uma dessas, muito provavelmente já fez parte de algum. Existiu uma época em que a pirataria ainda era tímida e todos juntavam dinheiro pra comprar algum CD (e sim, algumas músicas aqui são do tempo em que baixar na internet era coisa para poucos e que ao invés de "vagalume" ou "letras.mus" você tinha encartes).
Queria ter colocado muito mais. Mas o post ficaria muito extenso. Selecionei 21 músicas internacionais, pra começar a série. Pretendo fazer outra só com as músicas nacionais que mais marcaram. 

Escutar essa playlist é viajar no tempo. Dei boas risadas e tive ótimas recordações. Bom perceber como as músicas têm esse poder de teletransportar, não importa quanto tempo faça. 

Pois bem! vamos deixar de papo e começar a conferir? Divirtam-se e relembrem! (cliquem em "mais informações")




1. As long as you love me - Backstreet Boys: Essa é clássica. Quem nunca ouviu e sonhou com o Nick (ou qualquer outro, cada uma tinha o seu preferido) não teve pré adolescência!



2. Wannabe - Spice Girls: Eu ainda era criança, mas lembro do sucesso estrondoso que fizeram e até cheguei a fazer algumas apresentações no curso de inglês com músicas delas!





3. Without you - Mariah Carey: Essa é daquele tipo que acabou virando Forró. Mas era escolha certa quando o assunto era sofrer por amor. Ê paixão!



4. Hero - Mariah Carey: Mais uma clássica de Mariah. Música de menininha que sonhava com o tal herói. E mais ainda: em perder o BV.



5. From this moment on - Shania Tawain : Essa estava sempre nas paradas de sucesso. O clip lindo, e a cantora mais linda ainda hipnotizava qualquer um. Já sofri muito ouvindo. kkk.



6. La solitudine Laura Pausini: Sandy era mestra pra fazer versões e eu, boa fã que era, curtia sempre nos dois idiomas! Laurona arrasa, digam aí? 



7. Save me - Hanson :  Xi, essa foi a música que me rendeu um poster gigante na parede do quarto. Os três irmãos me faziam sonhar. Taylor, o meu preferido, era o muso dos meus delírios juvenis. Eita tempo bom! Acabei conhecendo por acaso, porque foi tema do Edu e da Camila em "Laços de família".



8. Miss you love - Silvechair: Quem era fã de malhação, era também fã dessa música. Gui e Nanda arrasavam, tendo seus beijos e a tão esperada primeira vez, sempre com esse clássico fundo musical! #sdds





9. I miss you - Blink 182:  Essa aqui, todo mundo já ouviu e muito! E quantos toques de celulares possuíam essa melodia? Com certeza você lembra de algum! Os famosos toques "polifônicos", um arraso, na época!




10. The Scientist - Coldplay:  Vixe, essa era a cara dos sofrimentos amorosos. Quantas brigas com namoradinhos eu já tive, amparada por esse som? não ta no gibi. 


 

11. 
The reason - Hoobastank:  Mais uma da série "sofrimento amoroso". Eita, meus 16 anos!




12. I'm with youAvril Lavigne: Essa era do tempo em que rock começou a voltar a moda e as mocinhas, finalmente tinham uma musa inspiradora cheia de estilo! adorava! e arrasava me vestindo de preto e all star nessa época!


13. All the things she said - T.A.T.U: Em épocas em que nem sonhávamos com Feliciano, esse clipe veio pra quebrar o tabu do beijo gay! lembro que assistia seguidas vezes, super impressionada! e claro, amava a música! (depois descobriram que era meio que uma farsa e uma das meninas apareceu grávida) kkk #bafafá


14. With arms wide open - Creed:   Essa era do tempo em que Henri Casteli era Pedro, um dos protagonistas de malhação. Eita tempo bom! #lindíssima


14. Whenever wherever - Shakira:  Quem nunca sacudiu o esqueleto com Shakira pelo menos uma vez na vida? Morria de vontade de dançar como ela, sem nenhum sucesso, é claro. Mas suava a camisa na frente da tv! 



15. Scusa se ti amo -Tiziano Ferro:  Essa eu conheci por causa da novela "Mulheres apaixonadas" (eita novela pra ter uma trilha sonora massa!). Pra quem não se recorda, era a música do casal formado entre a patricinha Estela (Lavínia wlasak) e um padre! maior polêmica com a igreja católica na época. Amavaaaa!


15. Wherever you will go -The Calling: Essa também foi tema de algum casal pop de malhação! nem lembro mais qual era, só lembro que a música era que nem chiclete e tocava o dia inteiroo! sucesso na época!



16. Wonderwall - Oasis: Essa dispensa comentários. Me pego escutando até hoje! #perfeita




17. I'm not a girl, not yet a woman - Britney SpearsDo tempo em que Brit ainda era linda, jovem, sarada e vivia os conflitos de ainda não se sentir uma mulher. #quemnunca?


18. Beautiful - Cristina Aguilera: Essa além de ter um clip super original, cheio de anoréxicas e travestis, é minha especialidade nos karaokês. Como não amar?



19. Where is the love?  -The Black Eyed Peas:  Animava qualquer busão de excursão escolar ou festinha de garagem. E quantas vezes viajei dançando freneticamente com as coleguinhas? haha #saudade


20. Don't know why - Norah Jones: Linda e relaxante. Povoava as playlists do "meu tempo".


21. Flake - Jack Jhonson :  Jack foi um fenômeno na época dos meus 17 anos! Escutava o cd inteirinho e até hoje faz parte do meu som do carro!



E então? curtiram? Espero que tenham gostado e feito uma viagem no tempo, como eu!

Beijos e até a próxima!

Não esquece de curtir se gostou do post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...