Não sei exatamente a idade dos meus leitores. Mas asseguro, que quem tem entre 20 e 30 anos tem sérias chances de se identificar com algo do que eu coloquei aqui. Foram músicas que embalaram a minha pré-adolescência (ainda confusa com a infância) e a própria adolescência. Foi o que eu comecei a escutar depois (ou até durante) a minha (e sua, provavelmente) clássica fase "Sandy & Júnior".

Lembra daquele CD de Seleções que você gravava? Então. Uma dessas, muito provavelmente já fez parte de algum. Existiu uma época em que a pirataria ainda era tímida e todos juntavam dinheiro pra comprar algum CD (e sim, algumas músicas aqui são do tempo em que baixar na internet era coisa para poucos e que ao invés de "vagalume" ou "letras.mus" você tinha encartes).
Queria ter colocado muito mais. Mas o post ficaria muito extenso. Selecionei 21 músicas internacionais, pra começar a série. Pretendo fazer outra só com as músicas nacionais que mais marcaram.
Escutar essa playlist é viajar no tempo. Dei boas risadas e tive ótimas recordações. Bom perceber como as músicas têm esse poder de teletransportar, não importa quanto tempo faça.
Pois bem! vamos deixar de papo e começar a conferir? Divirtam-se e relembrem! (cliquem em "mais informações")
1. As long as you love me - Backstreet Boys: Essa é clássica. Quem nunca ouviu e sonhou com o Nick (ou qualquer outro, cada uma tinha o seu preferido) não teve pré adolescência!
2. Wannabe - Spice Girls: Eu ainda era criança, mas lembro do sucesso estrondoso que fizeram e até cheguei a fazer algumas apresentações no curso de inglês com músicas delas!
4. Hero - Mariah Carey: Mais uma clássica de Mariah. Música de menininha que sonhava com o tal herói. E mais ainda: em perder o BV.
5. From this moment on - Shania Tawain : Essa estava sempre nas paradas de sucesso. O clip lindo, e a cantora mais linda ainda hipnotizava qualquer um. Já sofri muito ouvindo. kkk.
6. La solitudine - Laura Pausini: Sandy era mestra pra fazer versões e eu, boa fã que era, curtia sempre nos dois idiomas! Laurona arrasa, digam aí?
7. Save me - Hanson : Xi, essa foi a música que me rendeu um poster gigante na parede do quarto. Os três irmãos me faziam sonhar. Taylor, o meu preferido, era o muso dos meus delírios juvenis. Eita tempo bom! Acabei conhecendo por acaso, porque foi tema do Edu e da Camila em "Laços de família".
8. Miss you love - Silvechair: Quem era fã de malhação, era também fã dessa música. Gui e Nanda arrasavam, tendo seus beijos e a tão esperada primeira vez, sempre com esse clássico fundo musical! #sdds
9. I miss you - Blink 182: Essa aqui, todo mundo já ouviu e muito! E quantos toques de celulares possuíam essa melodia? Com certeza você lembra de algum! Os famosos toques "polifônicos", um arraso, na época!
10. The Scientist - Coldplay: Vixe, essa era a cara dos sofrimentos amorosos. Quantas brigas com namoradinhos eu já tive, amparada por esse som? não ta no gibi.
11. The reason - Hoobastank: Mais uma da série "sofrimento amoroso". Eita, meus 16 anos!
12. I'm with you- Avril Lavigne: Essa era do tempo em que rock começou a voltar a moda e as mocinhas, finalmente tinham uma musa inspiradora cheia de estilo! adorava! e arrasava me vestindo de preto e all star nessa época!
13. All the things she said - T.A.T.U: Em épocas em que nem sonhávamos com Feliciano, esse clipe veio pra quebrar o tabu do beijo gay! lembro que assistia seguidas vezes, super impressionada! e claro, amava a música! (depois descobriram que era meio que uma farsa e uma das meninas apareceu grávida) kkk #bafafá
14. With arms wide open - Creed: Essa era do tempo em que Henri Casteli era Pedro, um dos protagonistas de malhação. Eita tempo bom! #lindíssima
14. Whenever wherever - Shakira: Quem nunca sacudiu o esqueleto com Shakira pelo menos uma vez na vida? Morria de vontade de dançar como ela, sem nenhum sucesso, é claro. Mas suava a camisa na frente da tv!
15. Scusa se ti amo -Tiziano Ferro: Essa eu conheci por causa da novela "Mulheres apaixonadas" (eita novela pra ter uma trilha sonora massa!). Pra quem não se recorda, era a música do casal formado entre a patricinha Estela (Lavínia wlasak) e um padre! maior polêmica com a igreja católica na época. Amavaaaa!
15. Wherever you will go -The Calling: Essa também foi tema de algum casal pop de malhação! nem lembro mais qual era, só lembro que a música era que nem chiclete e tocava o dia inteiroo! sucesso na época!
16. Wonderwall - Oasis: Essa dispensa comentários. Me pego escutando até hoje! #perfeita
17. I'm not a girl, not yet a woman - Britney Spears : Do tempo em que Brit ainda era linda, jovem, sarada e vivia os conflitos de ainda não se sentir uma mulher. #quemnunca?
18. Beautiful - Cristina Aguilera: Essa além de ter um clip super original, cheio de anoréxicas e travestis, é minha especialidade nos karaokês. Como não amar?
19. Where is the love? -The Black Eyed Peas: Animava qualquer busão de excursão escolar ou festinha de garagem. E quantas vezes viajei dançando freneticamente com as coleguinhas? haha #saudade
20. Don't know why - Norah Jones: Linda e relaxante. Povoava as playlists do "meu tempo".
21. Flake - Jack Jhonson : Jack foi um fenômeno na época dos meus 17 anos! Escutava o cd inteirinho e até hoje faz parte do meu som do carro!
E então? curtiram? Espero que tenham gostado e feito uma viagem no tempo, como eu!
Beijos e até a próxima!
Beijos e até a próxima!
Não esquece de curtir se gostou do post:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
diga aí