Diquinhas musicais



Em primeiro lugar, advirto: meu gosto musical é bem eclético. Gosto de quase tudo. Ouço mesmo é o que me faz bem naquele momento, independente do estilo. Posso me deliciar com MPB da melhor qualidade, mas também não se surpreenda se me vir escutando Pablo do arrocha e curtindo super! Se tivesse que eleger um estilo predileto, eu diria sem dúvidas: rock. Minha vida inteira se desenrolou nessas trilhas sonoras com baterias e guitarras: do mais leve ao pesado.

Mas a intenção do post é compartilhar com vocês algumas das minhas humildes canções preferidas do momento. Algumas "descobertas" atuais ou antigas. Ultimamente estou preferindo as mais calminhas e relaxantes. Se você gostar de pelo menos uma já valeu a pena. Então prepara os ouvidos, segura na minha mão e vem:



1. Quando fui chuva - Maria Gadu: Essa é puro amor. Comecei a me encontrar na primeira frase. Amo a música em cada nota. Vê só:


2. Shelter ("abrigo", em português)- Birdy: A jovem cantora inglesa consegue ser intensa e delicada na mesma música com uma facilidade incrível. Gostosa de ouvir, simples. E a tradução é legal. Recomendo todas as músicas dela, com destaque para Skinny love.


3. Never let me go - Florence + The Machine: Os britânicos estão mesmo arrasando! Liderada por Florence Welch, a banda foi uma saborosa descoberta. Músicas intensas, vocalista cheia de personalidade. Nem preciso falar que a tradução também é bem legal, né? Sugiro ainda You got the love, se você procura por algo mais alegrinho. 


4. Reasons to love you - Meiko: Bateu o romantismo geral aqui! Meiko foi um "achado". Voz suave, melodia leve e relaxante. A americana me conquistou fácil com essa música. Confira:



5. Le ciel dans une chambre - Carla Bruni: A música já começa linda no título: "Um céu no quarto". O ritmo faz jus: Tranquilo, sereno e doce. Não tem como não relaxar. Uma das minhas preferidas dela. Indico também a clássica Quelqu'un m'a dit.

                                       

6. Eet - Regina Spektor: Não se deixe levar pelo título um tanto exótico. Essa mocinha tem uma bela voz.
Dê uma chance e não se arrependerá. Ah! aproveite e escute também as músicas "How" e "Laughing with" :



7. Velha e louca - Mallu Magalhães: Confesso que nunca fui muito chegada. Até sentia uma certa aflição da voz
da moça. Mas essa música é tão gostosa e tem uma letra tão legal que merece estar na lista:

8. You only live once - The Strokes: Essa sempre estará em minhas listinhas. É o tipo de música que me encoraja pra qualquer coisa: desde um compromisso chato até fazer faxina. Tem uma energia ótima. Bem "pra cima". Adoro, desde quase sempre. Aposte também "someday" (que infelizmente foi usada numa propaganda de grande porte e agora toca tanto que estou meio enjoada. Mas não deixa de ser ótima!)


9. Na rua, na chuva, na fazenda - Tiago Iorc e Clarice Falcão:  Deram uma renovada linda na música. Versão bem manhosa da clássica melodia de Kid Abelha. Adoro.



10. Moon River - The honey trees:  Adoro quando alguém da uma cara nova à uma música antiga. Pra quem não conhece, essa é a música tema de "Bonequinha de Luxo", com Audrey Hepburn (se não assistiu, fica uma ótima dica de filme). Música de diva solitária. *-*




Bom, é isso! espero que tenham gostado! até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Eu ouvi um pouco de cada uma!Você tem um ótimo gosto!
    Só sei que Moon River ficou linda na vós desses dois!
    Lívia,obrigado pela participação em meu sorteio e uma ótima semana!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, a maioria não conhecia e vou baixar :)

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...