O Deus assassino de Feliciano



" Eu queria estar lá no dia que descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer, 'Me perdoe, John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do Filho, e esse é em nome do Espírito Santo'. Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar"."
(Marco Feliciano sobre a morte de John Lenon)



Como se não bastasse reputar a Deus toda espécie de justificativa para o preconceito, o nosso Presidente da Comissão de Direitos Humanos mostra mais uma face vil . A pregação foi clara: Deus se vinga daqueles que debocham de sua palavra. 

Não é preciso sequer adentrar a esfera religiosa para constatar o óbvio: Feliciano é uma espécie de monstro. Na parte inicial do vídeo, em tom ameaçador, o pastor exige dos fiéis a perseguição do estado de santidade como padrão de vida. Assistindo o vídeo em minha perplexidade, não ficaria surpresa se ouvisse algum tipo de saudação nazista a qualquer instante. 

O deus de Feliciano é adepto da guerra. O deus de Feliciano unge com sangue quem se atreve a desafiar sua palavra, não gosta de negros, menospreza os gays, mata estrelas do rock pelos motivos mais banais. O deus de Feliciano dá tiros a queima roupa em nome da santíssima trindade. A divindade, em sua peculiaridade, desconhece os valores básicos como perdão, bondade, misericórdia, tolerância e amor ao próximo.

A única conclusão que chego é que são dois deuses: o de Feliciano e o nosso. O fato é que amparado por sua crença firme, o pastor peca mais que qualquer um. Peca mais que o assassino, peca mais que o estuprador, peca mais que o mentiroso, peca mais do que os espancadores de gays e mulheres e da um olé nos adolescentes que carbonizaram o mendigo indefeso. 

Feliciano peca em massa. Distribui em doses cavalares a sua debilidade espiritual tendo como alvo proposital pessoas que sequer possuem um nível crítico e teológico para entender e discernir o certo e o errado. Feliciano é um monstro que cria admiradores e fomenta ações delituosas. Peca mais porque quem fala a muitos tem sua responsabilidade multiplicada. Peca mais porque é um formador de opinião e ao invés de exaltar a dignidade da pessoa humana despeja sua influência negativa e ensina o seu preconceito em larga escala. 

Marco Feliciano é a abelha rainha do fel. Em sua colmeia lidera e vive às custas de seguidores - e operários  - capazes de apoiar, difundir e legitimar a obscuridade de suas ideias. Ironicamente, o presidente da Comissão de Direitos Humanos é um dos homens que mais desrespeita  e desconhece o valor da humanidade que já vi. 

"Imagine que não houvesse nenhum país (...) Nenhum motivo para matar ou morrer / E nem religião, também / Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz (...) Imagine que não ha posses (...) Sem a necessidade de ganância ou fome / Uma irmandade dos homens/ Imagine todas as pessoas/ Partilhando todo o mundo" (Tradução da música "Imagine" )




CURIOSIDADE: Chapman, responsável pela morte de Jhon Lennon disse após o ocorrido, em entrevistas, que pediu ajuda a Satanás para possuí-lo e assim cometer o crime.

Um comentário:

  1. Será que ele já imaginou como seria se Deus se vingasse de todos que debocham da palavra? Como você falou, também não sei que entidade é essa que o Feliciano intitula 'Deus', por que o Deus da palavra fala que devem amar uns aos outros. O Feliciano ama debochando da morte de alguém, falando que foi em nome da santíssima trindade... Não consigo imaginar o motivo desse cidadão continuar presidindo uma comissão de DIREITOS HUMANOS. Ele costuma dizer que defende a família, só que a união estável em nada tem a ver com igreja, não entendo o motivo de tanta banalidade, afinal, é um direito civil e, ainda, tem o livre arbítrio, cada um escolhe o que faz da vida e problema dele na hora de "prestar contas", seja lá como for. Não dá pra chamar alguém pra religião o deixando primeiro com medo, sem chamar a pessoa pro acolhimento. No final das contas, cada um acredita no que quer, não é?! Essa situação chega a ser ridícula.

    Beijos!
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...