A arte de não mais ignorar chamados.


E o chamado teima em ressurgir.  Tento caminhos alternativos o tempo todo: o mais perto,  o mais lógico, o que agrade a um maior número de pessoas, o mais fácil. Mas enquanto os ciclos se completam  o meu destino teima em traçar mil retas nada paralelas que convergem sempre no mesmo ponto.

Já chamei de carma, sina, azar e predestinação. Agora, prefiro acreditar e aceitar os tais “avisos cósmicos” e suspirar aliviada: pronto, destino. Você venceu. Nada de lutas infindáveis tentando brigar com o que está mais que claro: alguma coisa me quer lá. Canto de sereia irresistível, é o que ouço todas as manhãs, antes mesmo que eu desgrude os primeiros cílios. O coração geme angustiado, indócil aos lugares e situações que já deveriam lhes ser comuns, como quem chantageia o cérebro cheio das razões: me leve ao local desejado.

As idas eventuais, só confirmam qualquer intuição. O ar, as pessoas, o instinto de pertencimento a uma realidade que nunca foi minha, mas que parece ter sido inventada antes mesmo do meu nascer. Sabia que seria do mundo, e que as mil bolhinhas coloridas postas com tanto amor ao meu redor um dia iriam acabar. Mas quero cair num lugar legal. Rir, chorar, lutar e viver. Tirar os sonhos do modo stand by e sentir que apesar dos eventuais pesares tudo vai valer a pena.  

Como diria o poeta, é tempo de travessia. E conto os minutos para fazer a minha. A lição que fica? - Peixe de água salgada, não sobrevive em água doce, meus caros. Erro grande é pensar que qualquer água é água. 

7 comentários:

  1. Boquiaberta!
    Li várias vezes e pensei sobre muitas coisas com essa sua visão posta aqui.

    Adorei esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de destino é deixar-nos loucos!
    Mas #seilá parecem que exitem coisas ao qual nunca conseguirimos livramento ou escapatória.
    A pessoas, amores, sofrimentos. Situações tão comuns e que ouvimos sempre, mas que naturalmente não conseguimos evitar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Disse tudo e um pouco mais...

    ResponderExcluir
  4. Lendo o texto me faz lembrar da famosa frase "nada acontece por um acaso",mas tudo que acontece acaba que permitindo um amadurecimento,crescimento e desenvolvimento pessoal, enfim adorei o seu blog e já estou participando,quando puder acesse o meu também http://www.quatroestacoesdabeleza.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor...
    Gostei muito do texto ein!
    Adorei seu espaço, tentei seguir mais num conseguir, mas vou passar aqui de novo tá? (:
    Segue? ^^

    Otimo Fim de Semana pra ti! :*

    ResponderExcluir
  6. Deixando Claro o meu desejo de ler mais textos teus e ver mais fts suas!

    ;*

    ResponderExcluir
  7. òtimo texto..
    quem nunca se sentiu assim?
    m tanto tomado pelo destino..

    abraços.

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...