Duelo entre séries


Existem milhares de séries circulando pela TV à cabo. Entre elas, inevitável esbarrar em vertentes do mesmo gênero e até com cópias descaradas. Mas gosto é coisa complicada e acabamos, inevitavelmente, tomando um partido. Geralmente a diferença fica por conta de alguns detalhes cruciais. O que define qual produção acabará nos conquistando, muitas vezes, é uma combinação mágica de fatores que, juntos, fidelizam-nos como cachorrinhos abanando o rabo ansiosamente à espera do próximo episódio.

Nesse post, resolvi comparar algumas séries do mesmo gênero e revelar as minhas favoritas. Fiquem à vontade para fazerem as comparações de vocês, ok? Que comece o duelo:

  • Séries médicas:

Entre a personalidade forte do Dr. House e os dramas e romances da doce Dra. Grey e mais um montão de médicos, fico com o segundo. Ambos tem como foco principal a medicina, sendo que Grey's Anatomy (exibida na rede ABC) acaba sempre transmitindo alguma lição de vida ou mensagem importante. É uma das séries que assisto há mais tempo, já está na décima temporada e ainda não perdeu a graça! Vale a pena e o vício. A gente acaba se apaixonando por alguns personagens  e suas personalidades marcantes - por vezes conturbadas - e pelo clima corrido do hospital! E aí, quem se encoraja?

  • Séries sobre amizade:

Sabe quando você simplesmente não consegue decidir? foi o que ocorreu quando tentei comparar essas duas séries tão apaixonantes. Ambas envolvem laços tão ternos de amizade que fica complicado definir qual a mais envolvente. Dotadas de confusões, busca por amores e regadas com muitíssimo humor, acabam tendo o poder de alegrar - inevitavelmente - à quem as assiste. Os episódios são curtos (Friends, menos de 30 min e HIMYM, cerca de 20) e isso faz com que caibam em qualquer intervalinho durante o nosso dia. Acho que esse é o típico caso de empate técnico. Recomendadíssimas!

  • Séries sobre vampiros:

Essa fica fácil. Nunca assisti True Blood de fato. Mas os poucos relances que vi não me agradaram. Adoro a vertente mais adocicada dos romances vampirescos, confesso. Como fã da série de filmes Crepúsculo (não me julguem), numa noite órfã, resolvi buscar algo que preenchesse o vazio que aqueles dentucinhos tinham deixado no meu imaginário. Comecei a ver The Vampire Diaries às cegas e não é que deu certo? Logo logo me apaixonei pela série e sou viciada até hoje! Recentemente foi lançado "The Originals", um spin off maravilhoso que dá continuidade à outra vertente da trama. Enfim, é só amor! Indico demais! Quem quiser ler uma análise mais detalhada de quem realmente assistiu e leu os livros das duas séries, é só clicar aqui. 

Em breve volto falando mais sobre séries! aguardem ;)

Um comentário:

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...