green eyes


Queria escrever algo cheio de verde que falasse de você.  Sabe, cara... minha vida anda resumida à uma fileira de bolas verdes e falhadas, e isso é gozado. Bolinhas que eu conto ansiosamente todos os dias, e crio teorias malucas que envolvem quantidades, horários e letras. E fico desejando todas as manhãs que luas minguantes acinzentadas transformem-se em bolotas esverdeadas e me digam oi. 

Não posso deixar de citar as placas. E como eu configuro todos os sons bem alto, só pra te ouvir chegar. Cada ‘pan’ é um susto, uma batida mais forte no coração, que relaxa ou repica que nem bateria de escola de samba em dia de ensaio geral, se o nome tiver aquelas cinco letrinhas mágicas.

Ah, as letrinhas. Parecem as mais belas do mundo. Digo isso, porque nem os mais belos nomes conseguem me despertar tamanha alegria. Só o seu, singelo e lindo, com aquele acento safado na letra “u”. E chego a pensar que a gente combina, porque nosso nome está em completa sintonia: o meu também tem cinco letras, com direito a acentinho na primeira sílaba. Sacou? Fico tentando achar sinais do universo, os sinais mais idióticos que legitimem toda essa loucura colorida com a qual sonho de olhos bem abertos.

Olhos. Ainda é brega falar deles?  pois você tem os mais belos do mundo. Sim, não é só a cor, o formato, os cílios embonecados.  É o que consigo captar além da retina: uma energia linda, que seda e anestesia; um fio transparente que me puxa e convida à submersões sem direito a oxigênio, a fim de que eu, pobre descobridora, enxergue o que você teima em esconder bem lá no fundo, naquele baú cheio de carimbos.

Ah, amor... Como eu queria algo além dos beijos duplos e molhadinhos de fim de noite. Mas tenho fé que algum dia tu beberás da minha poção e entre uma madrugada e outra, finalmente, dançaremos como bêbados a nossa paixão: exagerados, sentimentais e viciados em bolotas, letrinhas, olhares e beijos mágicos, como tem que ser.


- e será.

3 comentários:

  1. Já estava sentindo falta dos teus textos!
    E este,parece-me apaixonada,em fase inicial...
    Acertei?

    Parabéns pelas belas palavras ao transparecer os "green eyes".

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Digno de livro de crônicas. Sou apaixonada declarada por esta. Ela é viva, saltitante, feito quando tu ganhas pãozinho ou brigadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu já vim aqui e li pelo menos umas três vezes.

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...