Tenho sorrido bastante: estou na Bahia. A formatura de Neto foi perfeita e me arrancou suspiros, arrepios e lágrimas todo o tempo. Além de tudo, só aqui posso encontrar Vanessa da Mata na fila do cinema ou amarrar fitinhas cheias de desejos na grade da igreja do Bonfim. Em terras baianas, posso perambular no pelô em pleno cenário de "opaí ó", "Dona flor e seus dois maridos" ou de um dos clips de Michael Jackson e de quebra, contemplar belas igrejas barrocas. Uma descida de elevador Lacerda, e uma vista impagável. Tomar sorvete na ribeira, vendo o mar, que brilha o tempo todo. Comer em um rodízio japonês caríssimo rindo a noite inteira enquanto devoro tudo o que posso, para compensar o peso na consciência. Bater perna no shopping sem comprar nada, apenas observando os tipos estranhos - que para mim, são as peruas e todos aqueles excessivamente arrumados -. Aqui também posso chorar as minhas dores - porque não? - e no outro dia, acordar pronta pra outra. Nada me impede de renovar as ilusões - boas e más-. Incrível como alguns dias de férias trazem tanta renovação. Perdoem o trocadilho, mas às vezes, só Salvador salva.

4 comentários:

  1. De um abraco na Vanessa por mim.

    ResponderExcluir
  2. Mensagens Reflexões

    O Guerreiro e o Mestre

    Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso, veio ver seu Mestre.Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o guerreiro sentiu-se repentinamente inferior.

    Ele então disse ao Mestre:
    - Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo
    estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais
    me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca
    experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora?
    O mestre falou:
    - Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.
    Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o guerreiro
    estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o
    quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente:
    - Agora você pode me responder porque me sinto inferior?
    O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
    Ele disse:
    - Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado.
    Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca
    houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: "porque me
    sinto inferior diante de você?" Esta árvore é pequena e aquela é grande
    – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.
    O guerreiro então argumentou:
    - Isto se dá porque elas não podem se comparar.
    E o Mestre replicou:
    - Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não
    compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que
    é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta
    árvore, não importa, você é você mesmo, Uma folhinha da relva é tão
    necessária quanto a maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta.
    Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é
    mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é
    incomparavelmente único.

    ResponderExcluir
  3. Minha tita bonita e sumida...
    Tô com tanta saudade de vc... a dia sonho com vc...e depois de ler relatos de ssa, ainda mais aperta essa saudade, lembrança de passeios na sua presença.... tao boa compania! some nao tita engrata...
    come bem muita coisa boa...devora o que voce puder, e assim que voltar pra pra a cidade Pernambuca, me liga...pra marcarmos um saladao e um brigadeiro de panela!
    beijo grande tita linda...
    *aproveira oS diaS*

    ResponderExcluir
  4. E eu posso dizer que vc salva minhas férias e me alegra com a presença na minha formatura!

    Te Amoooooooooooooooo minha coisa chataaa!

    " Nem se despediu de mim...já chegou contando as horas, bebeu água e foi simbora...Nem se despediu de mim "

    Me dá notíciassssss

    amo demaisss e todo dia leio a carta!

    ResponderExcluir

diga aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...